+351 917 979 919
  lavalupa@gmail.com

Porsche 964 Cabrio

Desta feita veio até nós um Porsche 964 Cabrio de 1993 e com cerca de 80.000km. O carro apresentava-se num estado bastante bom,no entanto ao longo dos tempos a pintura foi algo massacrada com lavagens mal feitas o que provocou diversos danos que o dono pretendia recuperar e fazer com que a pintura ficasse o mais perfeita possível. Além do serviço de correcção de pintura fez-se tb a limpeza e impermeabilização da capota e o interior foi todo limpo e os plásticos e a pele foram tratados. Começamos então pelo exterior e pedindo desde já desculpas a quem gosta de ver estes trabalhos, mas esquecemo-nos de tirar uma fotos em condições do estado inicial da pintura, no entanto nas fotos 50/50 já se percebe como estava. Fotos iniciais:





Como se pode ver pelas fotos anteriores o estado nem parecia muito mau, mas apontando o foco de luz as coisas começavam a mudar de figura.



Antes de começarmos o tratamento da pintura foi feita a lavagem da capota para a preparar para a posterior impermeabilização.




Depois da capota lavada, tempo então de começar a pintura. Os resultados aim aparecendo, mas com muita calma. O trabalho revelou-se dificil, não tanto pelos defeitos mas pelas curvas que o caro tem e que nos obrigam a ter muito mais cuidado para deixar o acabamento como deve ser.






Terminada toda a pintura foi tempo de ir a algumas outras coisa que havia para corrigir. A mica da capota que apesar de também não estar má, precisava de um toquezito e os farolins traseiros.





Depois de mais uns acabamentos, da selagem das jantes e pintura, etc, já estava ele pronto para se fazerem umas fotos do trabalho final. Espero que gostem.














A nivel interior, mais uma vez o carro não estava mal tratado, mas os plasticos e a pele pediam urgentemente um cuidado.






Após a limpeza profunda de todo o interior, passamos ao condicionamento dos plásticos e da pele, com os resultados à vista.








Mais de 21 anos e no final ficou bem melhor do que muitos carros recentes que por ai andam. É isto que podemos fazer pelo seu carro também.


Bmw 120D

Desta vez o alvo do nosso trabalho foi um BMW Serie 1 com algumas marcas de uso menos cuidado, mas mesmo assim, sem estar demasiado massacrado. O objectivo seria eliminar os swirls quase por completo, mas principalmente devolver o brilho à pintura. Analisando o estado inicial da pintura, viam-se os swilrs provocados por lavagens mais agressivas e principalmente um tom "acinzentado" e falta de brilho na pintura.













Devido ao tempo limitado que nos foi dado para concluir o trabalho, não há fotos da execução. Foi apenas possivel tirar algumas fotos finais que revelam bem o brilho e reflexos com que o carro ficou.














Toyota Celica

Desta vez o alvo do nosso trabalho foi um Toyota Celica VVTi de 2005. Carro que foi um mal amado, mas que não deixa de ser muito bom. Foi mais uma vez um prazer poder trabalhar num carro tão "exclusivo". O estado inicial não era do pior que já tenho visto, uma vez que o dono tem algumas nocoes de Detalhe e foi cuidando dele o melhor que podia. Agora era tempo de revitalizar um pouco o brilho da pintura e remover as imperfeiçoes, por isso foi-nos confiado esse trabalho. O estado inicial apresentava Swirls não muito intensos e alguns hologramas também não muito exagerados.







Foi então hora de isolar tudo e começar a trabalhar. Esta pintura é muito facil de trabalhar.








Infelizmente o sol não apareceu no dia em que se finalizou o trabalho, mesmo assim o carro veio à rua antes de lavar para detectar algum possivel defeito. Mesmo sem a luz do sol já se viam melhorias.











No dia seguinte foi dia de lavagem e o sol lá apareceu timidamente para fazer as fotos finais.
















Mercedes SLK

Neste trabalho o solicitado pelo cliente foi o tratamento interior com limpeza e hidratação de todos os plasticos e superficies em pele, assim como a desodorização do habitaculo. A nivel de pintura o objectivo era remover as marcas introduzidas na pintura por um polimento mal feito anteriormente, deixando a pintura livre de hologramas e reduzir praticamente a 0 os swirls. Além disto, foi-nos proposto tratar uns riscos mais profundos, sendo que num caso fomos bem sucedidos e noutro apenas conseguimos disfarça-los. O trabalho como sempre começou com a análise da pintura, o que à primeira vista não apresentava grandes problemas mas depois de examinar com mais cuidado eram evidentes os defeitos:











Depois de analisado o que tinhamos pela frente, era tempo de lavar e descontaminar a pintura, para podermos dar inicios aos trabalhos com a pintura completamente preparada para isso. E os resultados começavam a aparecer, apesar do imenso trabalho que deu, pois quem sabe este verniz mercedes é duro como tudo e não estava a "colaborar":







Aqui tinhamos o desafio de retirar estes riscos feitos a quando da colocação do GPL. Era bom as oficinas começarem a ter mais cuidado... Neste caso fomos bem sucedidos e depois de um wet sanding lá conseguimos eliminar a 100% este defeito:



Já no caso do para-choques não tivemos tanto êxito, porque os riscos já tinham passado a camada de tinta, no entanto, uma correcção ao nível dos 70% satisfez-nos a nós e ao cliente:



Depois de muitas horas a trabalhar este verniz durissimo, tínhamos chegado ao fim da correcção de pintura e os resultados compensaram o tempo despendido:



No exterior e com algum sol ainda se notavam mais as diferenças:
















Como referido na apresentação o interior também não foi descurado e apesar das poucas fotos apresento o aspecto incial e o resultado final depois do tratamento. O principal problemas que nos saltou à vista foi a falta de hidratação tanto da pele como dos plasticos, sendo que a nivel de sujidade não se apresentava nada fora do comum:





Depois do tratamento tinhamos todas as superficies com um aspecto de "novo":









Mini Cooper S

Mais um trabalho de recuperação de pintura efectuado por nós. Além do Detalhe exterior, foi feito também um detalhe interior e uma limpeza ao compartimento do motor. Além disso as jantes foram todas limpas e protegidas tanto por dentro como por fora. O objectivo principal para este trabalho era dar ao carro o aspecto de outros tempos, sendo que não estava muito mau, os anos e os kilometros já faziam aparecer algumas mazelas. O objectivo não era fazer um carro para exposições, mas sim po-lo novamente com um aspecto cuidado e principalmente protege-lo para mais uns anos. Assim, iniciamos os trabalhos, com a avaliação inicial do que tinhamos para fazer.




Começamos pelas jantes. Foram longas horas de trabalho, uma vez que principalmente por dentro estavam bastante sujas e com muito alcatrão agarrado. No fim foram todas seladas com Sonax.








A seguir ao trabalho das jantes o carro foi todo lavado, decontaminado e pudemos finalmente ver o que nos esperava a nivel de correcção de pintura. Esta analise mostrou-nos Swirls, hologramas e alguns riscos mais fundos.









Visto então o que havia a fazer foi hora de isolar tudo. Bem....hora não, horas!!! Foi duro isolar este carro. Depois disso começamos a correcção, da qual não tenho muitas fotos, pois o tempo começava a apertar.








Como o nosso trabalho vive de detalhes, as ponteiras não foram esquecidas.





Os farolins, os cromados e os plasticos também foram "restaurados".






A nivel de motor a intervenção não foi muito profunda, mesmo assim as melhorias foram notórias e ajudaram ao bom aspecto final que se desejava para este Cooper S.






Infelizmente, mais uma vez, o sol não quis nada connosco no dia em que acabamos o trabalho. Tiramos as fotos possiveis, e que mesmo assim deixam transparecer o trabalho que fizemos.

















Porsche 993

Este 993 foi alvo de um assassinato de pintura feito por um qualquer profissional daqueles que se encontram nas ditas casas da especialidade. Felizmente o dono não ficou satisfeito com o trabalho e veio até nós para corrigirmos a situação. Além disso foi-nos pedido para fazer também uma limpeza e tratamento interior para que ficasse em concordância com o exterior. Foi um grande prazer trabalhar neste carro uma vez que é o meu Porsche favorito. Inicialmente tinhamos defeitos e mais defeitos. Marcas de lixa, swirls e hologramas com fartura:












Carro lavado, descontaminado e pronto para o trabalho:






O tempo foi pouco para fotos durante o trabalho, mas as fotos do final mostram as melhorias que conseguimos.







No interior foi tudo limpo minuciosamente e condicionadas todas as superficies de pele e plasticos. Inicialmente era evidente o desmazelo dos ultimos tempos:





Depois de umas horas já tinhamos um interior bem mais agradavel para poder desfrutar da condução deste belissimo exemplar:







Porsche Cayenne

Este carro chegou-nos depois de uma repintura parcial e como é hábito deram-lhe a tipica "polidela". Resultado: Swirls, hologramas e falta de brilho, já para não falar em diferença de tom e casca de laranja. Com todos estes problemas foi proposto fazer uma correcção de pintura para eliminar ao maximo os defeitos e recuperar o brilho. Foi feita decontaminação, polimento de 2 fases e protecção de longa duração. As jantes não foram tratadas uma vez que iam para a pintura em breve. Então chegou-nos assim:










E sobre a luz do holofote as coisas pareciam ainda piores


Depois de lavar, descontaminar e escolher o melhor setup, foi tempo de meter mãos à obra e começar a descobrir as diferenças:











Após um trabalho arduo (nunca tinha feito um caro tão grande) tinhamos finalmente o resultado:














Espero que gostem. Foi mais uma vez um prazer poder dar uma nova vida a este carro.


Porsche 911 SC

Este carro chegou até nós principalmente por causa do interior, uma vez que a nivel exterior nem o Detalhe o safava. Pinturas e polimentos anteriores de pessima qualidade comprometeram definitivamente o aspecto do carro. Como tal apenas foi feito um leve polimento para o carro não andar com tão mau aspecto até ser alvo de um restauro completo. O estado incial e as mazelas que ele trazia:










O carro inicialmente além de tudo o que já mostrei tinha já um tom rosado devido ao desgaste do vermelho:



Devido a ser um trabalho muito leve e com tempo apertado, não há muitas fotos do decorrer do trabalho. Apenas algumas mais de pormenores:







No final, não tendo um trabalho perfeito, aliás muito longe disso, tinhamos pelo menos um carro mais apresentavel:









Os interiores precisavam também muito de cuidados. Por isso desmontamos tudo o que podiamos para ir mesmo a fundo nesta limpeza:














No fim de algumas (muitas) horas, já era um verdadeiro prazer novamente estar ao volante deste classico intemporal:









Porsche 911 Turbo S

Este trabalho consistia em fazer uma correcção ligeira de pintura e uma lavagem e preparação para poder receber um selante para protecçao de pintura. Sendo um carro praticamente novo o desafio proposto era mesmo a protecção da pintura, uma vez que a nível de defeitos poucos existiam, a não ser umas marcas na frente do carro derivado aos mosquitos e a alguém numa lavagem prévia ter tentado tirar as marcas dos mosquitos com algo abrasivo. Além do exterior, o interior foi alvo também de um tratamento profundo de todas as superfícies, maioritariamente em pele. Como era de esperar num carro com cerca de 2000km, o aspecto era bastante bom, mas o uso em condução rápida já obrigava a uma lavagem cuidada:





Depois de todo lavado cuidadosamente fomos tratar dos defeito já presentes na pintura, para depois a podermos selar nas melhores condições:





Os plásticos também foram alvo de atenção. Surpreendeu-nos bastante um carro tão recente ter já os plásticos completamente desidratados:



Já com o exterior todo pronto, o brilho e os reflexos conferidos pela lavagem e o selante deixavam ainda mais bonito este já de si espetacular exemplar (pena o sol não ter colaborado neste dia):








A nível interior tínhamos um cenário parecido ao do exterior. Apenas sujidade normal do uso e superfícies com falta de hidratação. Nada de muito complicado, mas demorado. As diferenças não são muitas, mas este era o aspecto inicial:






Já depois do tratamento, tínhamos tudo completamente limpo e com uma cor mais pronunciada, devido ao tratamento:








Audi A3

Após um despiste em que este carro foi parar literalmente dentro de água, calhou-nos a nós fazer a devida recuperação e devolver a dignidade a estes bancos. Como ficaram mais de 2 meses a aguardar a decisão da seguradora foi ainda mais dificil o trabalho, pois chegaram cheios de lama seca e também já muito bolor incrustado na pele. Foi bastante dificil, mas também muito gratificante no resultado final. Este foi o aspecto com que nos deparamos no inicio:








Depois do tratamento, parecia que nada tinha acontecido:






E finalmente a grande diferença:



Ford Fiesta

Não tenho palavras para descrever este trabalho e vou deixar as fotos falarem por si. Pena foi o cliente não ter aceite fazer uma limpeza bem mais profunda, pois o caro bem precisava e merecia, mas mesmo assim as diferenças foram notórias. O inicio:









Depois de muito tempo, muito produto, muitos panos e principalmente muita paciencia.....









Peugeot Partner

Mais um trabalho de limpeza interior, desta vez um pouco diferente. Uma limpeza mais detalhada e apronfundada por se tratar de um carro para venda. Inicialmente o desafio adivinhava-se muito complicado...carro de trabalho que poucas limpezas viu durante a sua vida e as que fizeram foram concerteza muito superficiais, pelo que se nos apresentava. Mais uma vez o resultado final foi muito animador e faz-nos acreditar que quase não há impossiveis










Após a desmontagem de tudo o que pudesse estorvar uma boa limpeza, começaram os trabalhos:














Após toda a limpeza o aspecto já era totalmente diferente e muito mais animador:








Depois foi hora de montar tudo novamente para o show-off final:











Renault Clio

Restauro umas ópticas de um Renault Clio. O estado destas era mesmo miserável, mas mesmo assim consegiu-se uma boa recuperação.





Finalizado:





As diferenças:



VW Bora

Desta vez trago um trabalho num Vw Bora. Estas opticas como poderão ver estavam muito más. Era este o aspecto inicial





E depois do trabalho ficaram assim





A comparação



Golf V GTI

Mais um motor alvo da nossa intervenção. Desta vez um motor de um Golf V GTI em que o objectivo era deixa-lo tal e qual como novo. A maquina em questao:


O estado inicial do motor:




Depois de limpo, mas ainda sem o tratamento final:





Já finalizado e condicionado o que lhe dá aquele aspecto "impecavel"





A inevitavel comparação que nos dá ideia do trabalho efectuado:



Volvo

Este motor chegou em condiçoes muito pouco aceitaveis, para o cuidado que o dono costuma ter com o resto do carro, no entanto, como é uma coisa que "não se vê" ele nem deu conta de ter chegado a este estado. Após uma ida à inspecção deparou-se com o estado pouco proprio e contactou-nos para uma limpeza imediata. Em boa hora o fez, como poderão ver pelas fotos.




Após a limpeza com o w99 da 1Z e o condicionamento com o condicionador de motores também da 1Z era este o aspecto final:




Para finalizar deixo a foto do antes e do depois:



BMW X6